|
quinta-feira, 23 de maio de 2013
DIVÓRCIO SEGUNDO A LEI DE MOISÉS
sábado, 6 de outubro de 2012
Orar sempre.
Todas
nós sabemos que existe um Deus
que está de ouvidos bem abertos para ouvir nossas petições e Ele mesmo nos orienta a pedir (e pedir muito), dizer a Ele o que mais queremos, o que mais necessitamos para nossas vidas. Orar, buscar a Deus e pedir que faça algo para nós é um exercício diário que já praticamos, muitas vezes de forma até sacrificante, não é mesmo? Mas às vezes parece que não somos ouvidas, parece que somos ignoradas, e isso nos desanima bastante e muitas vezes desistimos de orar pelas nossas causas. Um erro. Não podemos desistir jamais de lutar pelo que mais queremos!
que está de ouvidos bem abertos para ouvir nossas petições e Ele mesmo nos orienta a pedir (e pedir muito), dizer a Ele o que mais queremos, o que mais necessitamos para nossas vidas. Orar, buscar a Deus e pedir que faça algo para nós é um exercício diário que já praticamos, muitas vezes de forma até sacrificante, não é mesmo? Mas às vezes parece que não somos ouvidas, parece que somos ignoradas, e isso nos desanima bastante e muitas vezes desistimos de orar pelas nossas causas. Um erro. Não podemos desistir jamais de lutar pelo que mais queremos!
Nas
minhas andanças pelos muitos sites cristãos que existem na internet,
sempre me deparo com coisas que me acrescentam, me edificam ou me
ensinam alguma coisa de útil, e hoje encontrei um artigo importante
sobre como orar, e trouxe para vocês, minhas amadas amigas:
1.
Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o tipo de oração você
precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega,
consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto
específico?
específico?
2 . Procure descobrir versículos que se apliquem àquela área. Isso pode ser feito usando-se uma Concordância Bíblica, selecionando-se textos adequados.
3 . Tome os textos que mais falam ao seu coração e transcreva-os. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nessa seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.
4 . Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira pessoa e colocando os verbos no presente. Ex. Filipenses 4:19 você poderá orar assim: “Pai, Tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com Tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”
5 . Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto, e tanto quanto possível, adapte-o a uma conversa pessoal com o Pai. Tomando o mesmo texto podemos dizer: “Senhor, Tu és o meu DEUS, Meu Jeová Jiré, o Deus da minha provisão. Por isso, de nada tenho falta. Tudo Te pertence e eu sou Teu filho. De acordo com Tua riqueza em glória, não de acordo com minha pobreza, Tu supres cada uma das minhas necessidades. Tu me deste Jesus. Pela fé n'Ele tornei-me Teu filho, e tudo o que é Teu, é meu. Porque estou em Cristo, tenho direito à Tua provisão. Graças te dou, ó Pai, por Tua suficiente provisão em Cristo, meu Senhor!”
6 . Repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser, sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os até memorizá-los, usando-os sempre que se fizerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca, é vier em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.
7 . Proclame esses textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de confiança e produzirá seus frutos no tempo devido, mudando as circunstâncias e ajustando-a à realidade da promessa de Deus.
8 . Deixe o coração encher-se de ações de graça e louvor, enquanto faz essas confissões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada é de Deus mesmo, e por isso é martelo, fogo, pão, água, poder, espada, ... Ela á viva e eficaz, e tão certo como vive o Senhor, que vela pela Sua Palavra para a cumprir, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.
(Fonte: ministeriomulheressaradas.com.br)
domingo, 13 de maio de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
|
Quinta-feira, 05/04/2012
MARCOS 15.21-32 A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS |
|
|
No caminho, os
soldados encontraram um homem chamado Simão, que vinha do campo para a
cidade. Esse Simão, o pai de Alexandre e Rufo, era da cidade de Cirene. Os
soldados obrigaram Simão a carregar a cruz de Jesus e levaram Jesus para um
lugar chamado Gólgota. (Gólgota quer dizer “Lugar da Caveira”.) Queriam dar a
ele vinho misturado com um calmante chamado mirra, mas ele não bebeu. Em
seguida os soldados o crucificaram e repartiram as suas roupas entre si,
tirando a sorte com dados, para ver qual seria a parte de cada um. Eram nove
horas da manhã quando crucificaram Jesus. Puseram em cima da cruz uma
tabuleta onde estava escrito como acusação contra ele: “O Rei dos Judeus”.
Com Jesus, crucificaram também dois ladrões: um à sua direita e o outro à sua
esquerda. [Assim se cumpriu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Ele foi
tratado como se fosse um criminoso.”] Os que passavam por ali caçoavam dele,
balançavam a cabeça e o insultavam assim: — Ei, você que disse que era capaz
de destruir o Templo e tornar a construí-lo em três dias! Pois desça da cruz
e salve-se a si mesmo! Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei também
caçoavam dele, dizendo: — Ele salvou os outros, mas não pode salvar a si
mesmo! Vamos ver o Messias, o Rei de Israel, descer agora da cruz e então
creremos nele! E os ladrões que foram crucificados com Jesus também o
insultavam.
|
|
Assinar:
Postagens (Atom)






